sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos participam do lançamento do Prêmio Empreendedor

PUBLICIDADE

Foi lançado terça-feira à noite, o Prêmio Prefeito Empreendedor no pólo de Sinop, que abrange cerca de 16 municípios da região. Durante o evento, que reuniu mais de 40 lideranças políticas, foram repassados aos participantes o objetivo e regulamento do prêmio. “Desde 2001 nós realizamos o prêmio Prefeito Empreendedor, e o nosso trabalho é divulgar o regulamento, falar o que é o prêmio, quais os critérios, como é, e principalmente incentivar a participação. Nós sabemos que todas as nossas prefeituras desenvolvem muitos trabalhos empreendedores, o que está faltando é a gente divulgar, e também incentivar, criar mecanismos para que isso seja desenvolvido”, disse a representante do Sebrae, Zaira Pereira de Melo.

Entre os participantes do workshop de lançamento, estiveram presentes o prefeito licenciado de Sorriso, Dilceu Rossato, o prefeito de Itaúba, Levino Heller, o vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Osvaldo Martinello, o presidente licenciado da Câmara dos Vereadores de Sorriso, Santinho Salerno, a presidente de Lucas do Rio Verde, Marli Ventura, o presidente da Câmara de Santa Carmem, Eloi Fellini, o de Vera, Dari Leobert, vice-prefeitos de outras cidades da região, vereadores, secretários, e empresários.

O prefeito sorrisense, que está de licença por 30 dias, explicou que continua ativo nos trabalhos e que o município, que já conquistou o prêmio em nível estadual, deve participar neste ano. “Nós temos vários projetos já implantados, tanto na indústria como na agricultura e outros projetos na educação, que estão em desenvolvimento. Então, acreditamos que, com esses projetos, nós vamos ver aqueles que se encaixam, para que possamos concorrer a esse prêmio”. E complementa: “é importante a troca de experiências entre os municípios para que os resultados sejam melhores”.

O presidente da Câmara, Santinho Salerno, que também está de licença e participou do evento, ressalta que os municípios devem buscar alternativas para promover o desenvolvimento econômico da região. “Temos que sempre buscar novas alternativas. Vemos o município de Três Passos, um município tão pequeno, buscando várias alternativas em benefício da população. E nós também, como região médio norte, muito forte na parte da agricultura, na área da soja, temos aqui uma oportunidade de buscar novas alternativas para o nosso município, para agregar valores. Falamos muito em agronegócio e acho que temos que partir para esse rumo, cooperativismo, instalando novas alternativas para a região”, afirmou.

O município de Sinop também deve participar do prêmio. Segundo o secretário de Governo, Aluisio Barros, a prefeitura definirá um projeto que proporcione inovações e desenvolvimento não só para o município, mas para toda a região.

A presidente da Câmara dos Vereadores de Lucas do Rio Verde, vereadora Marli Ventura, também ressalta a importância da participação dos municípios com o desenvolvimento de projetos com a comunidade e que “cada um deve ver o que pode apresentar de melhor do município”.

São esperados, pelo Sebrae, mais de 10 projetos no pólo de Sinop para participar do prêmio. A premiação na categoria Estadual deve ser ainda este ano. E o vencedor concorrerá com municípios de toda a região Centro-oeste.

Experiência
Durante o evento, a prefeita do município de Três Passos (RS), Zilá Maria Breitenbach, vencedora do prêmio em 2003, também relatou sua experiência. “Foi uma das experiências melhor que nós tivemos, por que foi o coroamento de um trabalho, de uma comunidade, que estabeleceu suas metas e buscou essas metas com resultados positivos. Nosso município cresceu, motivou toda uma população. É um prêmio que divulga e faz com que os gestores públicos se motivem para fazer cada vez mais o seu trabalho, mostrando que a política sim é uma coisa séria, que podemos fazê-la de uma forma diferente”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE