O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga (PSD) afirmou, esta manhã, em entrevista coletiva, que já recebeu duas denúncias de prefeitos que estão sendo ameaçados de morte. Na ultima sexta-feira (15), o prefeito de Colniza, Esvandir Antonio Mendes, 61 anos foi assassinado a tiros e os motivos do crime ainda não foram descobertos. “Depois de Colniza recebemos mais duas denúncias de prefeitos que estão sendo ameaçados e já encaminhamos ao governo do Estado. Cobramos agilidade no esclarecimento dos fatos em Colniza e comunicamos que tem regiões que precisam melhorar a segurança, porque também há um caos na segurança”, disse Fraga.
O prefeito Vando morreu após ser alvo de tiros à queima-roupa enquanto estava dentro do seu veículo, Toyota SW4 preta, a cerca de 7 quilômetros da entrada da cidade. Ele estava em seu um veículo acompanhado da primeira-dama, Rosemeire Costa, e do secretário municipal de Finanças, Admilson Ferreira dos Santos, quando os bandidos se aproximaram e dispararam contra eles.
Após ser atingido, Vando ainda conseguiu dirigir até a Avenida 7 de Setembro, no centro da cidade, quando perdeu o controle do veículo e bateu o carro. Ele morreu na hora. O secretário também foi atingido na perna esquerda e nas costas e segue internado.
“As regiões mais distantes da capital precisam de mais policiais, tem cidade com dois militares apenas. Há diversos conflitos agrários e políticos a algumas situações precisam ser revistas”, ressaltou o presidente.