PUBLICIDADE

Prefeitos e vereadores participam de seminário sobre ‘gerentes de cidade’

PUBLICIDADE

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) vai sediar no próximo dia 13, a partir das 16 horas, a realização do seminário de lançamento da 5ª turma do curso de pós-graduação em gerente de cidade. A AMM e a Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP serão parceiras na realização do seminário, que será promovido pelo Instituto Mato-grossense de Gerente de Cidade – IMGC. O evento é destinado a prefeitos, servidores públicos, vereadores, deputados, membros de partidos políticos, ex-alunos e que cursam o último ano do nível superior, entre outros.

A programação inclui um ciclo de palestras que contará com a participação do secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo José Pereira Leite Figueiredo, que falará sobre “Fontes de Recursos do Ministério das Cidades”, além do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que vai abordar o tema “reflexos da atuação dos gerentes de cidade na prefeitura de Cuiabá”, o deputado José Riva e o professor da FAAP, Marcos Campagnone, que falará sobre metodologia do curso de gerente de cidade. Durante o seminário será ministrada a aula magna pelo diretor cultural da FAAP, Victor Mirshawka.

O presidente em exercício da AMM, Zeno José Andrade Gonçalves, destacou a importância da pós-graduação para a formação de novos gestores. “O curso já formou vários servidores que contribuíram para a melhoria do gerenciamento municipal, adotando um novo conceito de gestão pública”, destacou. Durante o evento serão entregues os certificados de conclusão do curso para os alunos da IV turma.

A primeira turma do curso de pós-graduação em gerente de cidade foi lançada em Mato Grosso em 1998, apenas dois anos após a criação do curso pela FAAP, em março de 1996. A realização do curso no Estado foi viabilizada através de uma parceria entre a AMM e a FAAP, instituição paulista de ensino superior.

Gerentes de Cidade são profissionais formados para entender a administração pública, visando a sua habilitação para o exercício adequado da gestão pública, prestando serviços de excelência à sociedade. Lucas do Rio Verde é um dos municípios que já implantou o cargo de gerente de cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seis deputados mato-grossenses votam para aprovar PEC da Blindagem

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta...

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...
PUBLICIDADE