quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos do Nortão vão discutir hoje com secretário as ações conjuntas com a Sema

PUBLICIDADE

Está programada para hoje, às 08:30h, a reunião entre o secretário interino de Meio Ambiente, Marcos Machado, e prefeitos de municípios madeireiros da região Norte de Mato Grosso, na sede da Secretaria. O objetivo do encontro é definir cooperação e agilidade nos procedimentos da área ambiental no interior do Estado.

O encontro foi definido na última segunda-feira, após encerramento do encontro entre prefeitos, parlamentares locais e federais e o interventor do Ibama em Mato Grosso, Elielson Ayres de Souza, ocorrido na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

A reunião foi solicitada pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), com articulação junto com a Assembléia Legislativa e a AMM. Ao todo, 42 municípios madeireiros estavam representados, principalmente do extremo Norte do Estado, como Juína, Aripuanã, Alta Floresta, Sinop e Sorriso.

As ações conjuntas com o Ibama no Estado de Mato Grosso devem se acelerar para facilitar o atendimento das demandas. De acordo com o interventor do Ibama em Mato Grosso, Elielson Ayres de Souza, o prazo de paralisia dos serviços de emissão de Autorização para Transporte de Produtos Florestais (ATPFs), em função da Operação Curupira, se encerra no dia 1º de julho e que a partir do dia 2 do mês que vem é possível regularizar a emissão de notas para as empresas que estão dentro da lei, mesmo com a greve dos servidores do Ibama.

“Sinop, Alta Floresta, Juína e Aripuanã estão entre os municípios onde temos maior demanda por ATPFs. Só em Sinop, são 1.200 empresas. Vamos tirar 30% delas por elas não apresentarem movimento”, calcula. “Mas é possível atender a emissão com 30% de servidor, mesmo com a greve. Entendo ser essencial o setor funcionar”, comentou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE