PUBLICIDADE

Colíder ainda não tem unidade do Corpo de Bombeiros

PUBLICIDADE

Apesar da grande necessidade, o município de Colíder ainda não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros. No mês de março o prefeito Celso Banazeski fez o pedido da implantação da unidade para o Comando do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta e para o Comando Geral de Mato Grosso.

Mas, devido a demora nos processos burocráticos o projeto ainda não foi aprovado. Na época, o prefeito chegou a apresentar as instalações de um prédio na MT-320, que poderia ser destinado para o quartel dos bombeiros. Só Notícias apurou que a Prefeitura de Colíder também doou um terreno para a construção de um quartel.

“Como é uma cidade já de porte médio e que tem até um Hospital Regional, já deveria ter uma unidade do Corpo de Bombeiros há muito tempo. Na verdade, para fechar todos os atendimentos da região seria necessária a implantação de unidades em Lucas do Rio Verde e Juara”, disse ao Só Notícias o comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Atila Wanderley da Silva.

Atualmente, a unidade responsável pelos atendimentos de Colíder é a de Alta Floresta, ainda assim somente nos casos de buscas de pessoas desaparecidas os incêndios de alto risco para a população. Em Lucas do Rio Verde, os atendimentos, também de buscas e incêndios, são feitos pela unidade de Sorriso, inaugurada há cerca de 40 dias e em Juara os atendimentos são prestados pelos militares de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE