sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos discutem com Marchetti abertura de rodovia ligando Nortão e Araguai

PUBLICIDADE

O traçado da MT-130, ligando a região Norte ao Araguaia será discutido hoje por prefeitos de 13 municípios. O secretário estadual de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti, estará presente, assim como o deputado estadual Dilceu Dal Bosco. O encontro será em Feliz Natal ( 140 de Sinop). O traçado compreende os municípios de Feliz Natal-Paranatinga-Primavera do Leste.

Para chegar até Feliz Natal ainda é preciso abrir 360km da estrada. Se for concretizado este projeto a distância entre várias cidades do Nortão até Rondonópolis, na região Sul, por exemplo, seria 200 km menor em relação a BR-163 única via atual que liga o Nortão a capital e ao Sul.

Os prefeitos e o secretário vão percorrer um trecho desta rodovia. “Vamos fazer uma espécie de Estradeiro saindo de Paranatinga passando por Nova Ubiratã e chegando em Feliz Natal, percorrendo 280 km para vermos de perto a situação dela e as condições de trafegabilidade e constatarmos a necessidade da extensão até Feliz Natal”, disse o prefeito de Feliz Natal, Manoel Salles.

Ainda não há uma estimativa de quanto deve ser investido no projeto para abertura dos 360 km e a intenção dos prefeitos é buscar apoio do Governo do Estado para viabilizar a obra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE