segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos de Sinop, Sorriso e Lucas R. Verde formam bloco para resolver problemas

PUBLICIDADE

Os prefeitos de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), de Sorriso, Dilceu Rossato (PPS) e de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PPS) e um representante da prefeitura de Nova Mutum, reuniram-se hoje de manhã, na prefeitura de Sorriso, para discutir ações conjuntas em diversas áreas como saúde pública (combate a dengue) e assistência social. Eles pretendem cobrar soluções conjuntas, formando um mini-bloco, e fazer intercâmbio de resultados positivos nas mais diferentes áreas.

Os prefeitos estão preocupados com a crescente migração de pessoas, principalmente de baixa renda, de outras regiões para as maiores cidades do Nortão. “Percebemos que prefeitos de outras regiões do país ficam iludindo determinadas pessoas menos favorecidas e esclarecidas dizendo que a região Norte tem fartura, não tem problemas. Mas não é bem assim. Liberdade não pode ser confudida com ilusão”, disse o prefeito Dilceu Rossato. Muitos acabam vindo para o Nortão com a informação, muitas vezes equivocada, que conseguir emprego fácil e bons salários. Na maioria dos casos isso não ocorre e as Secretarias Municipais de Assistência Social ficam lotadas com pedidos de ajuda. “Vamos começar a discutir uma política social e econômica para a região e precisamos do apoio da sociedade organizada”, acrescentou Rossato.

Os prefeitos também vão adotar medidas para atuação conjunta para fortalecer o combate a dengue. “Além de cada município fazer sua parte também poderemos ter mecanismos de ações regionais para baixar cada vez mais os índices”, completou Rossato, em entrevista ao Só Notícias.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, explicou que, no caso da dengue, pode ser feito um trabalho regional para combater a infestação. “Não adianta um município fazer mutirão, recolher o lixo e outro não. Todos devem agir e o Estado tem que nos ajudar”, disse Marino.

Os prefeitos passarão a fazer novos encontros regionais nas demais cidades para levar adiante as ações que começaram a ser discutidas hoje.

Agricultura
Os fortes reflexos dos momentos difíceis que passa o agronegócio também foi discutido por Leitão, Marino e Rossato. Os prefeitos estão reforçando a luta dos produtores e ajudando a cobrar do Governo Federal soluções para os problemas de créditos e de dívidas dos produtores. “As consequências estão sendo sentidas pelos demais segmentos e precisamos cada vez mais nos unir para reforçar a cobrança por soluções”, afirmou o prefeito Nilson Leitão, vice-presidente da AMM- Associação Mato-grossense dos Municípios do Norte.
Amanhã haverá protestos em várias cidades do Nortão cobrando soluções para os problemas na agricultura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE