sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito vai pedir financiamento ao BNDES para implantar rede de esgoto em Sinop

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop e vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Nilson Leitão, viaja amanhã a São Paulo. Na quarta-feira ele será recebido pela diretoria da Sabesp (Companhia de abastecimento de água de São Paulo) para conhecer o moderno sistema de abastecimento de água tratada da maior metrópole do Brasil. A intenção é analisar alternativas que possam ser implantadas em Sinop para melhorar o fornecimento de água tratada.

Na quinta-feira, o prefeito irá ao Rio de Janeiro, onde terá audiência no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para discutir projetos de esgotos e infra-estrutura urbana. Leitão vai apresentar a demanda de Sinop, informar alguns estudos e solicitar financiamentos. “Sinop está crescendo e precisamos implantar logo o programa de esgoto para começarmos a resolver um grande problema de Sinop”, disse. Ele estará acompanhado do secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Jair Pessine, vai participar.

Ainda no Rio de Janeiro, Nilson conversará com Eduardo Pereira Nunes, presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e estará solicitando a recontagem da população de Sinop por discordar com a última estimativa da população que apontou Sinop com 94 mil habitantes. Estará sendo entregue tabela de evolução de número de eleitores de 2001 a 2004, número de alunos e outros dados. “Vamos mostrar que Sinop cresceu muito mais do que 10% ao ano para número de eleitores e 12% no número de alunos”, explicou o prefeito. “Outro exemplo que vamos mencionar é que em 2001 Sinop tinha 14 mil linhas de telefones convencionais e em 2004 são 22 mil”, citou.

O Governo Federal se baseia no número de habitantes do município para destinar recursos para setores como educação, saúde pública, dentre outros setores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE