quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep diz II Seminário Regional de Educação alcançou objetivos

PUBLICIDADE

A presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso) Sinop, Cleufa Hübner, disse há instantes, ao Só Notícias, que o II Seminário Regional dos Profissionais da Educação alcançou seus objetivos. Segundo ela, todos os encaminhamentos das reivindicações para a semana de mobilização, para o Dia Nacional de Paralisação, 27 de abril, e a solicitação de 3 ônibus para a marcha nacional de Brasília foram para o governo estadual.

Ainda no seminário a deputada Vera Araújo sugeriu aos profissionais da educação que se unam com demais profissionais de toda a rede pública para reivindicar seus direitos. Cleufa disse, ainda, que os educadores o farão e vão lutar junto com todos os trabalhadores públicos pela permanência da data base no mês de outubro, já que o governo mudou, no final de 2004, a data para maio e ainda vão buscar pela permanência das eleições democráticas das diretorias das escolas, não permitindo que o governo nomeie cargos de confiança.

O II Seminário aconteceu sexta e sábado da semana passada. Estiveram presentes representantes da CNTE (Conselho Nacional de Trabalhadores da Educação), do MEC (Ministério da Educação e Cultura) e ainda o presidente do Sintep-MT, Julio César Viana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE