Educação

Sintep diz II Seminário Regional de Educação alcançou objetivos

A presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso) Sinop, Cleufa Hübner, disse há instantes, ao Só Notícias, que o II Seminário Regional dos Profissionais da Educação alcançou seus objetivos. Segundo ela, todos os encaminhamentos das reivindicações para a semana de mobilização, para o Dia Nacional de Paralisação, 27 de abril, e a solicitação de 3 ônibus para a marcha nacional de Brasília foram para o governo estadual.

Ainda no seminário a deputada Vera Araújo sugeriu aos profissionais da educação que se unam com demais profissionais de toda a rede pública para reivindicar seus direitos. Cleufa disse, ainda, que os educadores o farão e vão lutar junto com todos os trabalhadores públicos pela permanência da data base no mês de outubro, já que o governo mudou, no final de 2004, a data para maio e ainda vão buscar pela permanência das eleições democráticas das diretorias das escolas, não permitindo que o governo nomeie cargos de confiança.

O II Seminário aconteceu sexta e sábado da semana passada. Estiveram presentes representantes da CNTE (Conselho Nacional de Trabalhadores da Educação), do MEC (Ministério da Educação e Cultura) e ainda o presidente do Sintep-MT, Julio César Viana.