O prefeito Adriano Pivetta (PDT) e lideranças políticas e de entidades locais participam, hoje, em Cuiabá, de uma audiência com o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque. Eles irão cobrar do governo do Estado ações imediatas na área como aumento emergencial do efetivo das Polícias Civil e Militar, aprovação do projeto que regulamenta a jornada voluntária dos policiais e também a remoção da cadeia do centro da cidade.
A reunião foi viabilizada após cobrança da sociedade e empresários preocupados com o crescente aumento da violência na cidade. “Essa situação precisa ser combatida de forma urgente. Novamente vamos apresentar para o governo que o município está disposto a investir, assim como fizemos com o projeto Jornada Voluntária, que auxilia com o pagamento de horas extras para termos o dobro do aparato policial nas ruas. É necessário que o governo amplie seus investimentos no município e cumpra com o dever de garantir a segurança de todos, que é sua responsabilidade”.
Em oportunidades anteriores, o secretário afirmou que governo está investindo em segurança pública. Ele citou a formação de 600 policiais militares e o chamamento de outros 600 que entrarão no curso a partir de agosto. Também recentemente, foi formada uma turma com quase 500 policiais civis, entre investigadores e escrivães.