PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa aprova 8,3% de reposição para servidores

PUBLICIDADE

A Mesa Diretora anunciou, esta manhã, a medida que irá beneficiar tanto os servidores ativos como os aposentados do Poder Legislativo Estadual. No pagamento deste mês, os salários já estarão reajustados. O valor, conforme o presidente Guilherme Maluf (PSDB), é relativo a reposição das perdas inflacionárias de maio de 2014 a abril deste ano e maior que os 6,22% que o governo do Estado pretende dar aos servidores estaduais.

Durante a sessão, Maluf disse que a atual gestão está cumprindo com suas obrigações, além de reduzir custos para devolver parte do seu orçamento para ajudar o governo do Estado a implementar ações. Foi citado o acordo de devolução de R$ 20 milhões do duodécimo da Assembleia ao governo para aplicação em setores essenciais, como a saúde pública

Maluf e também o primeiro secretário Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PR), afirmaram que a concessão da reposição das perdas não atrapalhará o cumprimento de outras obrigações para com o servidor da Assembleia, como o pagamento da URV mensal, feita por decisão judicial transitada em julgado.

A assessoria de imprensa não informou qual será o impacto mensal na folha de pagamento da Assembleia e nem quantos servidores serão beneficiados com esta recomposição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE