quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito solicita a ministro da Educação criação do IFMT em Colíder

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Colíder (157 quilômetros de Sinop), Hemerson Máximo e a secretária de Educação, Léia Torres, solicitaram ao ministro da Educação, Milton Ribeiro –  durante sua visita a Sinop para debater emancipação do campus da UFMT – a criação do Instituto Federal de Mato Grosso Norte e sua expansão, com implantação de um campus no município.

“Assim nossos jovens terão mais oportunidades de ensino, com cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, e cursos superiores voltados para o desenvolvimento regional”, afirmou o gestor, através da assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, além do prefeito de Colíder, também apoiam emancipação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso Para Se Tornar Universidade Federal do Norte de Mato Grosso (Ufnmt), os gestores de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Terra Nova do Norte, Guarantã do Norte, Alta Floresta entre outros da região.

Ribeiro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro tem conhecimento do projeto para emancipação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso para se tornar Universidade Federal do Norte de Mato Grosso (UFNMT), proporcionando maior autonomia, agilidade em encaminhamentos, decisões e em expansão.

Assista

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE