sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito se reunirá com empresários em Santa Catarina e SP para investimentos em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O prefeito Ari Lafin detalhou, em encontro com empresários sorrisenses, que se reunirá, nos próximos dias, com industriais em outros Estados em busca de mais investimentos em Sorriso, o que deve fortalecer também as atividades de diversas empresas locais. Em Santa Catarina ele vai mostrar as potencialidades locais para investidores do ramo varejista, e, em São Paulo, com empresários no setor de frigorifico e de laticínios. “Vamos ao encontro de investidores e de mais oferta de trabalho e renda para a nossa região”, apontou.

“Sorriso é destaque nacional na produção da soja, do milho, destaque estadual na produção do feijão caupi e do pescado de água doce. Mas quando olhamos para essa região central do Estado vamos muito além disso: temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e também empresas de transformação de alta expressividade em um raio de apenas 200 quilômetros e que congrega 15 municípios mato-grossenses”, ponderou.

Segundo Ari, o que Sorriso busca é um crescimento ordenado e em conjunto com a região e vem registrando crescimento anual médio de 18%. “Juntos somos detentores de números muito expressivos, mas temos muito mais para expandir e ofertar ao país, justamente por unirmos nossos potenciais”, ressalta. Na lista entre os 100 municípios com maior valor agregado do agro – aquela que Sorriso ocupa a 1ª posição; há ainda a presença de mais 12 cidades que integram o Cidesa (consórcio de desenvolvimento); todas estão entre o top 100 da produção. “Os números falam por nós”, argumenta o prefeito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE