sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Juiz mantém na cadeia e decide levar a júri popular acusado de matar mulher esfaqueada no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O juiz Anderson Clayton Dias Batista decidiu pronunciar o principal suspeito de matar Najara Figueira da Silva, 32 anos, com golpes de faca. Com a decisão, o réu irá a júri popular pelo homicídio ocorrido em 19 de fevereiro de 2017, na rua 10 do bairro Jardim das Flores, em Matupá (200 quilômetros de Sinop).

Ao determinar o julgamento, o juiz levou em consideração os indícios de autoria do crime. Ele citou, por exemplo, o depoimento de um policial militar que chegou a conversar com a vítima. Segundo essa versão, antes de morrer, Najara chegou a apontar o homem responsável pelas facadas.

“Assim, diante da prova colhida neste processo, pode se constatar que se encontram presentes a materialidade do crime e indícios suficientes da autoria do delito, razão pela qual, a pronúncia do acusado pelo crime é a medida adequada”, comentou o magistrado, na decisão.

Conforme a sentença de pronúncia, o réu será levado a julgamento popular por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, de maneira cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Na mesma decisão, o magistrado ainda decidiu manter a prisão preventiva.

“Num primeiro plano, resta evidente a necessidade de resguardar a ordem pública, diante de um crime de tamanha gravidade. Ainda, a necessidade de preservar a aplicação da lei penal, haja vista que após os fatos o acusado tomou rumo ignorado, demonstrando a intenção de se furtar da responsabilidade penal”, disse.

O suspeito está, atualmente, preso na cidade de Manaus, no Amazonas. Ele ainda pode recorrer da decisão.

Conforme Só Notícias já informou, a vítima foi encontrada por uma vizinha em uma cama com vários cortes nos braços e na altura do tórax. Ela foi encaminhada ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco tempo depois.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE