quarta-feira, 24/abril/2024
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Prefeito se reúne com reitor e câmpus do IFMT em Colíder pode ser instalado ano que vem

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Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) conversou, nesta sexta-feira, com o reitor do IFMT, Júlio César dos Santos, o e o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), Tomás Dias Sant’ana e o para ser intensificada a articulação e implantado o campus do Instituto Federal de Mato Grosso em Colíder.  “As conversações estão bastante adiantadas, o estudo técnico já foi realizado e estamos otimistas e temos a perspectiva de concretizar esse processo em 2022”, afirmou o reitor.

“Quero agradecer ao reitor Júlio por sempre nos receber de braços abertos e dizer que esse campus será muito importante para Colíder e região e vai fortalecer a presença do instituto no Norte de Mato Grosso, deixando um legado muito importante para as próximas gerações”, disse o prefeito. Ainda não foram mencionados prazos para o processo burocrático ser consolidado.

Maninho conversou com o reitor e o secretário em Alta Floresta onde foi inaugurada a usina fotovoltaica do campus de Alta Floresta.  A prefeitura de Colíder busca também com o câmpus do IFMT no município capacitar jovens para ingressarem no mercado de trabalho.

O IFMT tem 14 campi em funcionamento  – Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Cuiabá – Bela Vista, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso e Várzea Grande). Possui ainda cinco campi avançados, nos municípios de Diamantino, Lucas do Rio verde, Tangará da Serra, Sinop e Guarantã do Norte. Tem aproximadamente 25 mil alunos, nos mais de 100 cursos distribuídos nos níveis: Superior (bacharelado, licenciatura e tecnologias), Pós-graduação (especializações e mestrados), Técnico (com ensino médio integrado, subsequente, concomitante e Proeja), Educação a Distância (UAB e Profuncionário), além de cursos de curta duração, como FIC (Formação Inicial e Continuada).

 

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