quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito sanciona lei que autoriza parceria entre Lucas e Nova Mutum para reforma de ponte

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O prefeito Adriano Pivetta sancionou uma lei aprovada pelos vereadores que autoriza a assinatura de um termo de cooperação com a prefeitura de Lucas do Rio Verde. A parceria terá por finalidade a reforma da ponte de madeira sobre o rio Ranchão, localizada em uma estrada que liga os dois municípios.

No projeto que encaminhou à câmara, Pivetta explicou que a estrutura “necessita de urgente manutenção/reforma”. Também destacou que “levando em conta por se tratar de estrada intermunicipal, se torna imprescindível a parceria entre os dois municípios”.

Pivetta ainda citou no projeto a “importância da via pública para os ambos municípios, já que por esta passam as produções do agronegócio que movimenta a economia da região”. E justificou que “o deslocamento entre os dois municípios fica seriamente comprometido, porque a distância por outras vias é relativamente grande”.

Conforme estipulado na lei, o município de Lucas ficará responsável pela execução da obra, pelo projeto e pelos serviços de engenharia, além de ter que fornecer os materiais necessários à reforma. Por outro lado, Nova Mutum deverá dar uma contrapartida de R$ 134 mil, dinheiro que sairá do repasse do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE