PUBLICIDADE

Prefeito revoga doação de terreno para igreja implantar centro social em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O prefeito Ari Lafin (PSDB) sancionou o projeto de lei que revoga a doação de um terreno para a congregação evangélica Luterana Bom Jesus. A  área de 1,5 mil metros quadrados, localizada no loteamento Novo Horizonte, foi repassada para a entidade, em 2015, por meio de uma lei municipal.

No imóvel, a congregação pretendia implantar o Centro Luterano de Ação Social de Sorriso (CLASS). No projeto que encaminhou à câmara, Lafin destacou que “houve renúncia da donatária”. Ele ainda apontou que o projeto aprovado em 2015 estabelecia prazo de três anos para transmissão da propriedade do imóvel para a congregação, edificação e início das atividades, o que não ocorreu.

Recentemente, conforme Só Notícias já informou, o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, também revogou uma lei aprovada em 2009 que autorizava a doação de um terreno para a comunidade evangélica do município. A área de 2,3 mil metros quadrados, localizada no Jardim 2, seria destinada para construção da sede da igreja Luterana. No entanto, conforme projeto enviado pela prefeitura à câmara, as obras não foram iniciadas.

Na justificativa do projeto de lei, o prefeito ainda detalhou que os fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos fizeram vistoria “in loco” e constataram que não houve “qualquer efetivação da finalidade objetiva em lei”.  “Ademais, o ato de doação autorizado não foi concluído, tendo em vista que não há instrumentalização do termo de doação, até porque, para emissão da escritura do imóvel deveria ser apresentada o alvará de habite-se, entretanto, consoante ao destacado anteriormente, não há construção no lote”, disse Pivetta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo do Estado aceita projeto de pavimentação de 30 quilômetros de rodovia no Nortão

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística de Mato...

Deputados de Mato Grosso criticam transferência de Bolsonaro para a Papudinha: “perseguição”

Deputados federais de Mato Grosso manifestaram posicionamento contrário à...

Moraes determina transferência de Bolsonaro para ‘Papudinha’

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...
PUBLICIDADE