sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral conclui revisão biometrica em cidade no Nortão e 1.570 títulos são cancelados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

A Justiça Eleitoral concluiu hoje a revisão do eleitorado do município Nova Monte Verde (469 quilômetros de Sinop). Do total de 5,6 mil eleitores convocados à sede do cartório eleitoral, 74% eleitores atenderam ao chamado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá processar os dados e encaminhar o resultado para homologação levando ao cancelamento de 1.570 títulos eleitorais.

“Nós iniciamos o atendimento ordinário biométrico, ou seja, quando o comparecimento ainda não obrigatório no dia 27 de maio. A população desde início atendeu ao chamado e compareceu a sede do cartório. Quando iniciamos a revisão obrigatória do eleitorado o fluxo continuou, então o trabalho aconteceu de forma bem tranquila em nosso município”, destacou o chefe de Cartório em substituição da 50ª Zona Eleitoral, Osmar Fernandes Ribas.

Desde o início da coleta de dados biométricos, o cartório registrou a transferência de 380 eleitores, ou seja, pessoas que moram na cidade, mas que ainda não tinham alterado seu domicílio eleitoral, e 150 alistamentos, novos eleitores.

O eleitor que teve seu título eleitoral cancelado por não participar da revisão do eleitorado deve comparecer a 50ª Zona Eleitoral, instalada na rua Rondonópolis. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30. Neste atendimento o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral).

No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE