quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeito reitera no ministério da Defesa articulação para Sorriso ter base da FAB

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Ari Lafin foi recebido, em audiência, no ministério da Defesa, e se reuniu com o coronel Souza, reforçando a articulação para a Força Aérea Brasileira instalar uma base operacional no Aeroporto Regional Adolino Bedin. Uma área já foi disponibilizada à Aeronáutica, em abril.

“Sorriso está em posição estratégica, e certamente uma unidade da FAB bem no centro do Centro-Oeste pode servir de ponto de dispersão de ações ligadas à preservação da soberania nacional, bem como a proteção ao meio ambiente, com destaque para a região amazônica”, apontou o prefeito.

Atualmente, a Aeronáutica tem o Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) conhecida como a Base Aérea do Cachimbo, em Novo Progresso (Pará).

A Polícia Rodoviária Federal confirmou, hoje, que vai implantar sua base em Sorriso com um helicóptero e, futuramente, com um avião de pequeno porte para intensificar as ações contra criminalidade e atender ocorrências graves.

Outro compromisso de Lafin, em Brasília, na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) foi reivindicar a implantação de indicadores que reflitam, com mais agilidade, a evolução da inflação e que facilitem a concessão de reequilíbrio financeiro na gestão de obras públicas, evitando assim paralisação da construção de escolas, unidades de saúde e demais obras ou os longos atrasos provocados pelo tempo de análise. Ele defende uma ferramenta para o balizamento de obras o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI), sendo que a cotação de preços somente é utilizada quando não há previsão dos itens na tabela.

“Precisamos de mais celeridade neste processo, fornecendo novas ferramentas a nossos fiscais e, evitando que as empreiteiras sejam prejudicadas, tampouco a Administração Municipal, e, diretamente, a população de Sorriso, com o atraso destas obras”, declarou, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE