sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeito prorroga por mais 15 dias medidas restritivas em Sorriso devido à Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O prefeito de Sorriso Ari Lafin (PSDB) decidiu prorrogar por mais 15 das restrições definidas nos decretos publicados no dias 13 e 16 e 28 do mês passados, mantendo suspensão das atividades de lazer ou eventos que causem aglomeração, tanto em espaços públicos quanto em âmbito domiciliar.  Com isso, as proibições seguem até o dia 27 deste mês. A fiscalização estará atuando nas denúncias de descumprimento das normas, que podem ser feitas pelo 150.

As atividades comerciais de panificadoras, sorveterias, lanchonetes, pizzarias, conveniências, espetinhos, e similares, estão liberadas com consumo no local, bem como o funcionamento, com venda e consumo de bebida alcoólica, de bares e restaurantes. Vale ressaltar que segue em vigor o toque de recolher no município, ou seja, todas as atividades devem se encerrar até às 23 horas, visto que esta restrição se estende até às 5 horas do dia seguinte.

As canchas de bocha, bem como os bilhares, também permanecem liberadas, da mesma forma que outras atividades ligadas à prática esportiva, desde que usem a máscara facial e mantenham o distanciamento necessário para inibir possíveis contaminações.

Esta manhã, a secretaria municipal de Saúde divulgou que mais 131 casos foram confirmados nas últimas 24 horas e o total subiu para 3.623, desde o início da pandemia. Por outro lado, 108 pacientes se curaram durante o período, e o número chegou a 2.148, o que representa mais de 59,2% dos diagnósticos em Sorriso.

Conforme Só Notícias já informou, na última segunda-feira, o governo estadual atualizou a situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. Conforme o documento Sorriso aparece com risco “alto”, sendo o único município do Estado neste patamar. Paranatinga, Arenápolis e Barra, neste momento, estão com risco “moderado”, ao lado de Cuiabá, Lucas, Rondonópolis, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Alta Floresta, Tangará da Serra, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Colíder, São Félix do Araguaia e Apiacás.

As demais cidades de Mato Grosso, agora, aparecem com risco “baixo” de contágio. É o caso de Sinop, Nova Mutum, Vera, Tapurah, Nova Canaã do Norte, Cláudia, Juína, Peixoto de Azevedo, Brasnorte, Matupá, Nova Ubiratã, Guarantã do Norte, Paranaíta, Ipiranga do Norte, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Feliz Natal, Juara, Terra Nova do Norte, Santa Carmem, Nova Santa Helena, Porto dos Gaúchos, Marcelândia, União do Sul, entre outras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE