PUBLICIDADE

Prefeito pede que servidores da Educação encerrem greve em Lucas do Rio Verde e diz que não é possível conceder reajuste maior

PUBLICIDADE

O prefeito Flori Luiz Binotti disse, esta manhã, que espera uma resposta da justiça que determinará se a greve dos servidores municipais da Educação, iniciada ontem, tem legalidade ou não. “Precisamos ter responsabilidades e não podemos extrapolar aquilo que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Possuímos uma pesquisa onde mostra que mais de 90% dos professores não são favoráveis a greve e querem trabalhar. Peço aqui, humildemente, para que os professores voltem para as salas de aulas na segunda-feira porque essa greve só vai causar um grande transtorno para a população".

Binotti acrescentou que "essa reposição que o sindicato está querendo (6,81%) não é legal e nós vamos tomar as medidas necessárias. Já entramos com pedido de judicialização e estamos aguardando uma resposta do judiciário e se a greve for decretada ilegal aqueles que estão fazendo essa greve vão ter que arcar com as responsabilidades”, advertiu o prefeito. A prefeitura concedeu 3,3% de RGA- revisão geral anual – nos salários dos servidores em todos os setores – Educação, Saúde, Obras, Administração e demais.

A rede municipal de ensino Lucas do Rio Verde conta, atualmente, com 570 professores, sendo que 120 são contratados.

Os professores se reuniram, ontem, após a aprovação dos 3,3% de RGA pela câmara e decidiram manter a paralisação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE