PUBLICIDADE

Prefeito interino de VG anuncia ajustes para sanar déficit

PUBLICIDADE

Prefeito em exercício de Várzea Grande, João Madureira (PSC) anunciou ajustes na máquina pública que tentam sanar o caixa deficitário da ordem mensal de aproximadamente R$ 4 milhões. As demissões, que até a tarde de ontem somavam 313, como informado pela secretaria de Comunicação, serão ampliadas e devem suprir "lacuna" no orçamento de R$ 1 milhão – na primeira etapa dos trabalhos. Os cortes na folha, que atingem lista de "fantasmas" como assegura o prefeito, poderão chegar a 2 mil servidores.

O juiz substituto de segundo grau, Antônio Horácio, que é relator do mandado de segurança impetrado pela defesa do prefeito afastado Murilo Domingos, disse ontem que até hoje conclui a análise do pedido de retorno do mesmo à administração municipal. Este será o terceiro julgamento pela Justiça de pedidos do prefeito que tenta reverter o afastamento imposto por unanimidade dos membros da Câmara Municipal de Vereadores.

Ontem, a gestão municipal confirmou alterações no comando das pastas. Sub-procurador do município, Jorge Luiz Dutra, assume a Procuradoria Geral. Secretário interino de Finanças, José Augusto passa a responder também pela secretaria municipal de Planejamento – que deve sofrer alterações. Valdisnei Moreno, atuando no setor de Infraestrutura, responderá interinamente, conforme a assessoria, pela área da Habitação e ainda pela secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STTU). Anteontem o vereador Charles Caetano (PR) foi nomeado secretário de Governo. Relator da comissão, o vereador Fábio Saad admitiu ontem investigação sobre "esquema das máquinas". Disse que os trabalhos são "sigilosos" e que só após a conclusão do relatório poderão ser apontadas supostas fraudes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE