PUBLICIDADE

Prefeito interino de Lucas R.Verde pedirá a ministro rapidez na liberação de LAUs

PUBLICIDADE

O prefeito interino, Osvaldo Martinello, disse que a visita do ministro Mangabeira Unger ao município para detalhar o PAS -Programa da Amazônia Sustentável- daqui a pouco, a Lucas, servirá para debater estratégias visando fortalecer também o programa ambiental Lucas do Rio Verde Legal, iniciado há dois anos, que mapeou 670 fazendas, identificou as que tem passivos ambientais e precisam ser reflorestadas e recuperadas. Uma parte dos fazendeiros já está reflorestando para que as áreas de reservas sejam de acordo com a legislação.

“Vamos debater com o ministro alguns gargalos quanto a reservas legais e as Licenças Ambientais únicas (LAUs). Queremos um mecanismo para que seja agilizada a concessão das LAUs. Precisamos celeridade e o ministro, como grande estrategista e pensador do governo, tem força para minimizar o tempo de concessão”, afirmou Martinello, ao Só Notícias.
Hoje, em média, produtores esperam 4 anos para conseguirem a licença, após eliminarem os passivos, e que atesta que suas fazendas estão ambientalmente legais.

A LAU passará a ser exigida na concessão de créditos. Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum estão entre os 5 maiores produtores de soja e milho do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE