Política

Prefeito inaugura Centro Social em Nova Mutum com investimento de R$ 2,4 milhões

O prefeito Leandro Félix  (PSL)  inaugurou, ontem, no bairro Residencial das Palmeiras a nova sede do Centro Social Marton Lucca, em Nova Mutum. A obra tem 215 metros quadrados e recebeu investimentos superiores a R$ 2,4 milhões e compreende a 1ª etapa. Cerca de 400 crianças são atendidas em dois turnos semanais.

O projeto social trabalha com crianças de 4 a 11 anos, em situação de vulnerabilidade social, sendo o programa Gente Miúda para crianças de 4 e 5 anos de idade e o programa Girassol com crianças de 6 á 11 anos de idade. Entre os principais objetivos está o fortalecimento dos vínculos familiares, contribuindo para a prevenção e redução de situações de risco.

Tem como priorizar o desenvolvimento cognitivo, físico e social, as atividades são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas. A equipe técnica composta por profissionais na área pedagógica e serviço social que realizam atendimentos e acompanhamentos dos responsáveis e familiares, objetivando assegurar os direitos da população atendida.

Dentre as atividades ofertadas estão Oficinas de Artes, Dança, Recreação e Jogos, Informática, Leitura, Desenho, Pratica Esportiva, Musicalização, Cidadania e Educação Financeira. Os Uniformes, lanches, transporte e materiais de uso interno, são de responsabilidade da prefeitura Municipal de Nova Mutum.

Redação Só Notícias (fotos: assessoria)