quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito flexibiliza horário de funcionamento do comércio em Alta Floresta; toque de recolher mantido

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O prefeito de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop), Chico Gamba, publicou um novo decreto atualizando as medidas restritivas para o combate à proliferação do coronavírus. A principal mudança é o horário de funcionamento das atividades comerciais e prestação de serviços, que foi flexibilizado. 

No decreto anterior, publicado no final de maio, o prefeito havia limitado o horário de funcionamento ao período entre 5h e 22h, de segunda a sábado, e das 5h ao meio-dia, aos domingos. Agora, as atividades comerciais e de serviço poderão funcionar das 5h às 23h, todos os dias da semana. 

Por outro lado, o toque de recolher foi mantido, no horário entre as 23h e 5h. Além da restrição de horário, o decreto também vedou atividades que provoquem aglomerações com mais de oito pessoas, “em especial nas praças, nos parques públicos e privados, nas calçadas e estacionamentos ao longo das vias públicas, e balneários”. Nos locais públicos, também está proibida a utilização de som automotivo, “independente do volume”. 

Ao editar o decreto, o prefeito citou “o crescente índice de positivados” no município e que “pacientes de outras regiões estão sendo regulados para UTI’s e leitos clínicos em Alta Floresta”. Destacou também que o “Sistema de Saúde na Capital e em outras regiões do País estão em risco de colapso” e apontou os alertas “emitidos pela Secretaria Estadual de Saúde, Ministério da Saúde e OMS, sobre a terceira onda do Covid-19 para os meses de junho, julho e agosto de 2021, com previsão de aumento de contágio no público mais jovem”.

A última classificação do governo do Estado, divulgada esta semana, aponta que Alta Floresta tem risco moderado de contágio da covid. Até agora, mais de 8 mil pessoas já contraíram o vírus no município e 117 faleceram.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE