Política

Prefeito entrega revitalização do Centro de Especialidades Odontológicas em Sorriso

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB) entregou, esta manhã, as obras de revitalização do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Maria Lourdes de Lima, que passou por serviços de manutenção e adaptação com troca do piso, construção de saída de emergência, revisão de toda a parte elétrica e de internet, pintura interna e externa e troca de parte do telhado. Foram investidos R$ 18 mil de recursos próprios da prefeitura.

Conforme o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, a mão de obra também é da prefeitura, o que colaborou na diminuição dos gastos. Além da estrutura para atendimento da saúde bucal, a unidade conta ainda com recepção, sala de expurgo, sala de esterilização, almoxarifado, copa e banheiros, inclusive adaptados para Portadores de Necessidades Especiais.

Na unidade, trabalham dez profissionais atendendo uma média mensal de 800 pacientes e com ao menos 1,8 mil procedimentos mensais. São cinco consultórios em que são ofertados pela rede municipal de saúde tratamentos de odontopediatria, endodontia (canal), próteses, periodontia (problemas e alterações na gengiva), procedimentos cirúrgicos, e atendimento a pacientes especiais.

Para ter acesso aos tratamentos oferecidos no CEO, os usuários devem procurar inicialmente as Unidades Básicas de Saúde. “Os atendimentos odontológicos começam nas nossas unidades de saúde, com a realização de atendimentos que envolvem limpeza, restaurações e depois se houver necessidade, o paciente é encaminhado para o CEO, para tratamento de especialidades”, explicou Luciana Bussolaro, coordenadora do espaço.

O Centro de Atendimentos Odontológicos entrou em funcionamento em 2014. A equipe é formada por profissionais das UBSs, servidores de carreira e especialistas. A unidade foi implantada em Sorriso por meio da parceria do município com o governo Federal, pelo Programa Brasil Sorridente.

As informações são da assessoria.

Redação Só Notícias (fotos: assessoria - atualizada às 11h06)