domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeito encaminha à câmara projeto propondo reestruturação administrativa em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O projeto de lei propondo reestruturação administrativa organizacional da prefeitura de Lucas do Rio Verde foi encaminhado à câmara. O prefeito Luiz Binotti (PSD) quer unificar  a secretaria de Agricultura com a de Meio Ambiente e será criada a secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e a de Cultura. O impacto imediato é de pelo menos  R$ 26 mil  a mais se comparando com a reforma feita no ano anterior. 

Binotti também prevê secretarias adjuntas nas pastas do primeiro escalão, diferente da situação atual onde em algumas secretarias há vários adjuntos. No entanto, não consta no documento se haverá aumento ou redução dos gastos com essas mudanças.

O setor da Saúde também deve passar por restruturação. Atualmente, na pasta há três secretarias adjuntas e cinco gerências. A proposta e tornar a secretaria mais eficiente, técnica e operacional com apenas uma  secretaria adjunta e sete departamentos.

Outra alteração proposta visa dar mais agilidade principalmente nos trabalhos administrativos. Com isso, a secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças, será divida em três: secretaria Municipal de Planejamento e Cidade, secretaria Municipal de Administração Pública e secretaria Municipal de Finanças.

O projeto de reformulação, readequação e modernização da estrutura organizacional das secretarias e dos cargos terá prazo de 90  dias para conclusão do processo de implantação. A reforma administrativa será analisada nas comissões permanentes da câmara e, posteriormente, será votada em plenário. É provável que ocorra no próximo mês.

De acordo com a assessoria da prefeitura, até ano passado eram 11 secretarias e três gerências. Da metade do ano passado para cá, foi aprovada uma reforma administrativa unificando algumas pastas, passando a ter oito secretarias e mais duas  gerências. Com a reforma serão desmembradas algumas secretarias e criadas de Segurança e Trânsito e de Planejamento e Cidade, totalizando 12 secretarias e duas diretorias. O impacto imediato é de pelo menos R$ 26 mil  a mais se comparando com a reforma feita no ano passado.

(Atualizada às 18h13).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE