terça-feira, 27/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Prefeito define decreto notificando donos para limparem lotes baldios em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, emitiu o decreto municipal notificando todos os proprietários, possuidores ou titulares a qualquer título de imóveis e residências situados na cidade para a limpeza de lotes, terrenos, construções e casas abandonadas no prazo de 30 dias a partir da publicação do decreto.

A grande quantidade de lotes e terrenos ocupados com entulhos, lixo e vegetação daninha, bem como construções e residências abandonadas, tem gerado risco à saúde pública e perigo à segurança da população devido à proliferação de animais peçonhentos, como o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, alertou a prefeitura.

Segundo o coordenador de Planejamento Urbano, Calebe Benjamim, o município possui mais de cinco mil terrenos baldios, e o objetivo do decreto é minimizar os casos de doenças através da fiscalização municipal no que concerne à limpeza dos imóveis. “Os proprietários devem manter seus imóveis em boas condições de higiene e limpeza, eliminando todo e qualquer foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Esta é a hora em que o cidadão precisa fazer a sua parte em prol da comunidade em geral”, afirmou.

Caso os proprietários não atendam às disposições do decreto, a secretaria municipal de Infraestrutura e Obras poderá aplicar multa e realizar a limpeza dos lotes e terrenos após a vigência do decreto, com a cobrança da respectiva taxa de limpeza conforme a legislação municipal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados mato-grossenses reforçam ato com Bolsonaro em São Paulo

Os deputado federais Amalia Barros, José Medeiros, coronel Fernanda...

Governador confirma apoio para prefeito de Colíder disputar reeleição

O governador Mauro Mendes afirmou, na sexta-feira, ao visitar...
PUBLICIDADE