PUBLICIDADE

Prefeito em Mato Grosso afastado do cargo várias vezes poderá ser cassado

PUBLICIDADE

Mais uma vez o prefeito afastado de Chapada dos Guimarães, José de Souza Neves (PSDB) terá seu futuro decidido pela Câmara Municipal de Vereadores. Até sexta-feira (13), o tucano saberá se vai ou não ter o mandato cassado.

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga um suposto desvio do Fundo Estadual para Educação Básica (Fundeb), será entregue nesta terça-feira (10).

Após a entrega do documento será marcado uma sessão para a leitura do mesmo. A partir disso, o presidente da Casa, Joair Lara de Siqueira (PMDB), tem o prazo de 24 horas para convocar o prefeito, para que até o final da semana ele possa realizar sua defesa.

“No caso, ele ou o seu procurador serão chamados até sexta-feira, isso se não houver nenhum contratempo judicial. Se tudo ocorrer normalmente, o prefeito será chamado para fazer suas duas horas de defesa e logo após inicia-se a votação”.

Neves afirma que a denúncia não faz sentido e ele está confiante de que não será cassado, pois já tem 5 votos garantidos a seu favor.

“Essa investigação da Câmara é absurda, porque o Ministério Público Estadual está analisando o processo, nem fiz minha defesa no judiciário, então não há necessidade de ter esse julgamento antecipado. ”, destacou.

Sobre ter sido afastado da prefeitura por várias vezes, inclusive no momento o vice-prefeito Lisu Koberstain (PMDB) é quem ocupa o cargo, o tucano rebate dizendo apenas que se trata de perseguição política.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e aliados contra condenação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia...

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...
PUBLICIDADE