Política

Prefeito e vice entregam caminhões e ônibus em Nova Mutum; investimento de R$ 3,6 milhões

O prefeito Adriano Xavier Pivetta e o vice Leandro Félix entregaram, nesta sexta-feira, seis novos caminhões basculantes, cinco ônibus para o transporte escolar rural e um caminhão com guindaste. Os investimentos de R$ 3,6 milhões foram viabilizados através de um financiamento com o Banco do Brasil.

De acordo com o prefeito Adriano Pivetta, a aquisição de novos maquinários esta dentro do planejamento da administração e reforça o compromisso do poder público em manter a frota em perfeito estado de conservação. “É uma satisfação muito grande renovar a frota para garantirmos melhores condições e segurança das crianças com o transporte escolar e também ampliarmos as frentes de trabalho na recuperação de nossa malha viária, que passa de dois mil quilômetros de estradas vicinais”.

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Elena Maria Maass Lima, a frota do transporte escolar de Nova Mutum atende diariamente 1,5 mil alunos na cidade e zona rural. “Esse é um número alto, precisamos sempre estar realizando esses investimentos para que possamos garantir qualidade e segurança no transporte de nossos alunos”, detalha.

O vice-prefeito Leandro Félix ressaltou que as “demandas crescem a cada dia, estamos em franco crescimento, por isso temos uma equipe de planejamento que projeta as nossas ações visando beneficiar a comunidade no geral. Isso se aplica no transporte escolar, na recuperação e manutenção de estradas e em vários outros aspectos da nossa administração”, acrescenta.

A entrega foi no pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e servidores.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)