Esportes

Justiça desportiva acata pedido do Sorriso e suspende semifinal da segunda divisão do Mato-grossense

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso, Jorge Luiz Miraglia Juady, acatou o pedido liminar do Grêmio Sorriso e determinou a suspensão temporária da partida contra o Poconé, válida pela semifinal do Campeonato Mato-grossense de Futebol da Segunda Divisão. O jogo seria disputado neste sábado, em Poconé.

O pedido de suspensão foi protocolado no Tribunal pelo presidente do Grêmio Sorriso, Irineu Zambiasi. Ele apontou notícia de infração por suposta escalação irregular na primeira semifinal, na qual o Sorriso foi derrotado por 4 a 1 pelo Poconé. A agremiação alega que o volante Natan Rafael, autor de dois gols, na partida, estava suspenso automaticamente pelo terceiro cartão amarelo e mesmo assim foi relacionado.

Miraglia, ao conceder a liminar, destacou que “a eventual aplicação da pena prevista para a infração, em tese cometida pela agremiação do Poconé Esporte Clube implicaria na sua eliminação do certame, motivo pelo qual também reputo presente a existência de fundado receio de dano irreparável, acaso seja realizada a partida válida pela volta do Campeonato Mato-grossense de Futebol Segunda Divisão”.

A partida permanecerá suspensa até julgamento de mérito pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso. A outra semifinal, entre Cacerense e Nova Mutum, no entanto, será disputada, neste domingo, em Cáceres. O primeiro jogo, no Nortão, ficou 0 a 0.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)