Política

Prefeito e secretário definem instalação de 54 câmeras de monitoramento em Lucas para reforçar segurança

O secretário de Segurança, Alexandre Bustamente, e o prefeito Luiz Binotti, assinaram, hoje, termo de cooperação de compartilhamento de imagens das 54 câmeras de videomonitoramento que vão ser instaladas, em locais estratégicos, para intensificar as ações de segurança pública. A prefeitura cederá as imagens captadas pelo centro operacional e a secretaria enviará para a PM, Polícia Civil e bombeiros. Os equipamentos começam a ser instalados na próxima semana.

“Avalio com importante esta parceria para obtenção de resultados ainda melhores na segurança pública do município. Com a utilização das câmeras de videomonitoramento, várias ações preventivas e repressivas poderão ser realizadas para o enfrentamento aos índices criminais”, disse Bustamante.

Binotti elogiou a parceria e disse que a união aliada ao uso tecnológico é uma ferramenta eficaz. “Hoje nós temos a certeza que precisamos usar mais a tecnologia a nosso favor e é isso que nós estamos fazendo. Estamos seguindo aquilo que está sendo feito em Cuiabá na Secretaria de Segurança Pública. Esse monitoramento visa que a gente possa dar respostas rápidas para a sociedade do nosso município”, enfatiza.

Além das 54 câmeras que serão instaladas, o município buscará parceria com comerciantes para agregar as imagens das câmeras em vias públicas junto a central de monitoramento. A meta é ampliar em mais 300 unidades de câmeras de videomonitoramento, informa a assessoria.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)