quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeito e secretária avaliam nova sede para escola militar em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito  Flori Luiz Binotti acompanhou, ontem à tarde, a secretária estadual de Educação Marioneide Kliemaschewsk, na avaliação técnica feita na estrutura da Escola Estadual Militar Tiradentes, que atualmente está no prédio do antigo Instituto padre João Peter. A necessidade de mudança de local aumentou. Duas possibilidades foram apresentadas pela prefeitura: encaminhar os estudantes para o prédio do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) José de Alencar ou convênio com a Faculdade La Salle com a disponibilização de um bloco de salas de aulas, podendo aumentar de 170 para até 600 alunos atendidos. A secretária e equipe técnica avaliarão as opções e o assunto também será tratado com a equipe de transição do novo governo, que assume em janeiro.

“Estamos há três meses da inauguração da escola”. “Conhecemos a real necessidade e agora é uma articulação que vai ocorrer entre o governo atual, a equipe de transição e a prefeitura de Lucas do Rio Verde para que então possamos deliberar quais os futuros encaminhamentos que teremos em relação a Escola Tiradentes do município”, declarou.

O prefeito Binotti relembrou a luta que foi para que a gestão conseguisse implantar a escola no Município, e destacou que a visita da secretária ocorre após uma reunião com ela, na Seduc, quando informou a necessidade de melhorar a estrutura da escola. “Quero deixar claro que a principal vitória de Lucas do Rio Verde, foi trazer a Escola Militar, infelizmente as coisas não acontecem do dia para noite, e a escola ainda está em implantação. E tanto o prefeito como a secretária de Educação sempre lutaram para trazer a escola. Certas pessoas e vereadores dizendo que somos contra, é uma inverdade. Tem vereadores que não cumprem seu papel querem cumpri o papel de prefeito, é muito simples é só se candidatar, ganhar para prefeito e depois fazer o papel de prefeito”, disse.

“Cobrei da secretária Marioneide o cumprimento dos convênios, a retomada da obra da Escola Tarsila do Amaral e também de uma outra escola com 18 salas, sabemos que o Estado passa por dificuldades e vamos lutar para que as obras da escola sejam retomas. Já propomos aos Governo do Estado que essa escola possa talvez ser destinada a Escola Militar. Então deixo claro que estamos trabalhando e estamos preocupados em dar uma boa estrutura aos nossos alunos”, acrescentou Binotti, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE