O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato e o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Santinho Salerno reuniram-se, hoje de manhã, com o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, trineto do Imperador Dom Pedro II. Ele está fazendo uma série de viagens pelo país para apresentar um projeto em defesa do agronegócio, da Associação dos Fundadores da Tradição Família Propriedade (TFP). Dentre as ações do projeto está uma campanha contra a mudança dos índices de produtividade proposta pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Dom Bertrand é contrário à reforma agrária e a subversão no campo.
Durante o encontro, ele abordou a crise que afeta a agricultura, a carga tributária e os problemas sociais brasileiros. Dom Bertrand, em entrevista ontem ao Só Notícias, criticou duramente o programa de reforma agrário brasileiro citando em que diversos países as iniciativas não funcionaram e no Brasil também não está dando certo. Ele também atacou as ONGs classificando-as de “conjunto de loucos”.
O presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Leonir Capitaneo, e vereadores também participaram do encontro com Dom Bertrand