sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Agricultores acampados às margens da BR-163 pedem regularização de áreas

PUBLICIDADE

Os pequenos agricultores, que estão acampados as margens da BR 163, próximo ao Camping Club, em Sinop, entregaram ontem, 25, ao deputado Estadual Dilceu Dal’Bosco (PFL) um abaixo-assinado com cerca de 150 assinaturas.

O objetivo é que o parlamentar destine o documento ao governador Blairo Maggi (PPS) para que ele interfira junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) quanto a situação dos agricultores.

O Abaixo-assinado pede que o Incra “venha com urgência fazer os contratos de parceria com as famílias assentadas, que estão a mais de cinco anos na luta pela regularização de suas terras”.

Os agricultores também entregaram, no último final de semana, outro documento para a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri), em Cuiabá, comunicando o número de famílias acampadas as margens da Rodovia.

Segundo o coordenador do “Movimento em Prol da Regularização Fundiária da Gleba Mercedes V, de Sinop; Glebas I e II, de Tabaporã e Acampamento Mandaguari, de Porto dos Gaúchos”, Jair Patrício Lima, agricultores estão acampados há quase duas semanas e permanecem por tempo indeterminado.

No local há cerca de 800 famílias que reivindicam, principalmente, a regularização fundiária de suas propriedades, para que assim possam buscar recursos junto as instituições.

Fatores como falta de energia elétrica, construção de escolas, entre outros, também estão sendo reivindicados. “Atualmente nossas crianças estudam em barracões, sem a mínima estrutura”, destacou Jair acrescentando que o Movimento quer as autoridades passem a olhá-los com mais atenção, pois estão nesta situação a cerca de cinco anos.

A formulação do Abaixo-assinado foi feita através da Assessoria Comunitária do deputado Estadual Dilceu Dal’Bosco.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE