Política

Prefeito e empresários analisam projeto para construir casas destinadas a servidores públicos em Sorriso

O prefeito Ari Lafin, o secretário de Administração, Estevam Calvo se reuniram, hoje, com empresários e representantes e uma incorporadora que apresentaram o projeto de um condomínio residencial destinado para servidores públicos. Foram apresentadas três opções de imóveis, em terrenos que variam entre 150 a 200 m². As plantas das casa terão opções de 58 m², 72 m² e 123 m².  Os servidores que desejarem podem optar por financiamento imobiliário com opções de quitar em até 420 parcelas. O estudo inicial é que parcela mínima giraria em torno de R$ 1,7 mil mensais.

“Tem sido um desafio desde 2017 planejarmos ações focadas na formalização de projetos habitacionais para nossos servidores públicos, e, por meio desta ação, que também prevê desconto em folha das parcelas, será possível avançar de maneira significativa neste processo, que já apresenta uma redução de 15% em relação a outros financiamentos para a mesma finalidade”, destaca o secretário de Administração, Estevam Calvo.

Assim que todo o trâmite for finalizado, os servidores serão informados sobre as formas de adesão. “Mais que a concessão de revisão salarial e a oferta de boas condições de trabalho, temos trabalhado constantemente para garantir que o servidor também seja valorizado de outras maneiras, e, em diversas oportunidades, estamos lado a lado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso em ações como esta, que trazem benefício direto a cada servidor”, acrescenta.

Não foi feita previsão de quando deve ser definido o local para construção do residencial e a previsão de iniciar as obras.

Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)