Geral

Prefeito de Colíder firma com Lions convênio para moradores serem atendidos no Hospital de Visão em Sinop

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) assinou, com representantes do Lions Clube, convênio com o Hospital da Visão de Sinop que possibilitará atendimento para os pacientes de Colíder, que necessitarem de cirurgias de catarata, pterígio ou outros procedimentos. A triagem será feita pela secretaria municipal de Saúde que encaminhará as pessoas ao hospital, diminuindo  a demanda por atendimento na área oftalmológica.

“O Lions que há 30 anos vem fazendo esse belíssimo trabalho em prol da visão, encampou essa luta (hospital) há cinco anos e agora o hospital está em funcionamento e nossa população vai contar com esse atendimento”, analisou o prefeito.

Recentemente, a prefeitura firmou convênio para repassar R$ 25 mil ao Lions de Colíder, que está aplicando no projeto com alunos das escolas municipais. Cerca de 450 crianças foram atendidas. 70 terão consulta oftalmológica e a maioria necessitará de óculos. No último sábado, 20 crianças foram consultadas e 10 apresentaram necessidade de usar óculos.

O presidente do Lions de Colíder, Simon Guaragni, disse que o hospital em Sinop tem tecnologia de ponta e estrutura para atender também os pacientes que residem no município.

Também participaram da solenidade os secretário de Saúde Franciano Perego e de Governo, Ed Motta.

Só Notícias