O prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, foi eleito presidente do consórcio público de saúde do Vale Teles Pires, ontem, durante assembleia realizada na sede do consórcio, em Sorriso. É a segunda vez que presidirá a entidade. O primeiro mandato foi em 2019 e 2020.
O objetivo principal é focar nos cidadãos e continuar prestando os serviços que a população precisa. “O consórcio é uma ferramenta que auxilia os municípios em comprar serviços, em atender melhor a população e chegar mais a todos que precisam do serviço público de saúde. Vamos aprimorar e procurar aumentar o nosso leque, agora entrando também uma proposta de ingresso do governo de Mato Grosso no consórcio, é um pedido do governo e isso nos deixa contentes, mas com uma obrigação maior porque tudo isso será construído e consolidado, estamos preparados para desempenhar nosso papel”, disse.
“Temos um problema com cirurgias de alta complexibilidade, o Estado está bastante difícil de atender essas demandas e nós temos que melhorar isso agora. Sentar já no início do ano, conversar com o governador, secretário de Saúde para nós melhorarmos essa demanda reprimida que temos de cirurgias de alta complexibilidade que a nossa população precisa”, explicou o presidente.
O secretário-adjunto da secretaria estadual Saúde, Juliano Melo, ressaltou a importância da adesão do governo ao consórcio, para que haja ampliação e melhoria dos atendimentos. “O governo sempre presenciou e acompanha a atuação do consórcio Teles Pires, então esse momento de adesão que é uma etapa inicial agora já um é um movimento porque o consórcio tem uma série de expertises na assistência de saúde, que a gente pode potencializar. O consórcio sempre teve uma experiência muito exitosa na gestão de serviços de saúde, complementares a secretarias de Saúde dos municípios e é por isso que o Estado vem provocar essa adesão inicial para começarmos, a partir de agora, um processo juntos”, concluiu o secretário-adjunto.
Edu sucederá na presidência o prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz.