A Ordem dos Advogados do Brasil, 6ª Subseção de Sinop, informou que a inauguração da primeira etapa da nova sede, que estava prevista para próxima quarta-feira, foi adiada devido atraso de fornecedores de material para o auditório e rede elétrica. A nova data é para fevereiro.
A presidente Xênia Guerra informou que a obra está 98% pronta, são esperadas as espumas acústicas que serão instaladas no auditório. “A quantidade que nós precisamos não conseguimos encontrar para trazer em tempo de montar esses painéis e isso iria prejudicar a parte de acústica”, afirmou ao Só Notícias.
Outro entrave ressaltado foi o prazo dado pela concessionária de energia para ligar a rede elétrica do local e também dificuldade para alinhar a agenda de todas as autoridades que devem participar da cerimônia, dos poderes executivo, legislativo e judiciário.
A obra é dividida em quatro módulos e está sendo construída na avenida das Figueiras, no bairro Aquarela das Artes. A primeira etapa contempla as instalações administrativas, sala das comissões temáticas e fase inicial do auditório, que vai ter 261 metros quadrados e capacidade para receber cerca de 230 pessoas.
A presidente destacou ainda que a pretensão é iniciar a construção do módulo dois logo após a inauguração da primeira etapa. Já a segunda fase da obra é da ampliação do auditório e instalação do escritório compartilhado para atender a jovem advocacia. Na terceira está prevista a área de esporte e lazer e na quarta um espaço de festas para locação.
A sede está sendo construída num terreno de 4,8 mil metros quadrados e deve ter também espaço de atendimento, área de eventos, quadra de areia, campo de futebol, vestiários masculino e feminino e estacionamento com 52 vagas.
De acordo com Xênia a prioridade da OAB com a conclusão do primeiro módulo da sede é “conseguir atender as comissões temáticas, advogados que trabalham de forma voluntária, que representam a ordem nas diversas áreas do direito”, são 27 comissões que se reúnem presencialmente uma vez por mês e que “tem sido um carro chefe da nossa gestão”, acrescentou.
A obra iniciou em outubro de 2021, na gestão do ex-presidente Eduardo Chagas.