PUBLICIDADE

Prefeito diz que ferrovia com terminal em Lucas “vai sair” em 6 meses

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, afirmou que a construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) é prioridade para o governo federal. A garantia foi dada pelo ministro dos Transportes, Paulo Passos, que se reuniu com Marino, demais prefeitos do Médio Norte e parlamentares federais, há poucos dias.

•Conheça a página de Só Notícias no Facebook

Marino disse que o ministro garantiu que os projetos de construção da ferrovia, com um terminal de cargas e descargas em Lucas do Rio Verde, estão sendo feitos. O projeto executivo for concluído pode ser concluído até o final de dezembro. Em seguida, deve ser preparada a licitação dos mais de 1 mil km de trilhos entre Goiás-Mato Grosso e Rondônia, até o porto em Porto Velho. “A ferrovia vai sair, pode demorar seis meses ou um ano a mais, mas vai sair, o mundo e o Brasil precisam dessa obra”, disse.

Algumas obras ou projetos do governo acabaram sendo reavaliados, há cerca de 4 meses, após denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes que causou a saída do ex-ministro Alexandre Nascimento e diretors da Valec (estatal que trata das ferrovias) e DNIT. As análises acabaram causando atrasos nas conclusões de projetos.

A obra estava inserida no PAC com projeção de serem investidos mais R$ 4 bilhões. Ano passado, Paulo Passos (quando era secretário executivo do ministério), esteve em Lucas, apresentando o planejamento da obra, que viabilizará o escoamento de parte da produção de grãos e demais produtos das regiões Norte e Médio Norte de Mato Grosso.

Traçado para a Ferrovia Centro-Oeste

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE