sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito diz que arrecadação não foi comprometida e mantém pagamento de funcionários em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O prefeito Ari Lafin (PSDB) confirmou, há pouco, em entrevista coletiva, que a arrecadação municipal de Sorriso se manteve “dentro da estimativa” feita pela administração. O gestor destacou que vai manter o pagamento dos salários dos servidores temporários, terceirizados, cooperados e estagiários.

“A folha é nossa prioridade, principalmente no que diz respeito aos nossos estagiários, terceirizados e cooperados, professores temporários. Então, esta folha está garantida para o mês de abril, trazendo tranquilidade. Estes salários acabam sendo investidos no próprio comércio. Então, é uma responsabilidade que o governo municipal tem também para fortalecer o comércio”.

Lafin explicou que a prefeitura estuda maneira de reduzir custos nos próximos meses. “Estamos buscando também juntamente com toda a nossa área técnica reduzir o que podemos neste momento por não sabermos o que vai acontecer com a nossa arrecadação nos próximos meses. Até então, março se comportou muito bem. A arrecadação foi a que estava na estimativa, porém, nosso gasto continuou alto. A gente acredita que com estas paralisações o nosso custo possa ser reduzido”, avaliou.

O prefeito também comentou a possibilidade de reduzir salários, caso a arrecadação não corresponda durante os meses de pandemia. “Vamos estudar tudo com calma. Os números serão avaliados. Semanalmente estamos sentados com o secretário de Fazenda. Este mês de março, tivemos equilíbrio total na arrecadação, então, vamos com calma avaliar, para não sairmos lançando terror. É hora de acalmar a sociedade, trazer um pouco de acalento. Vai haver impacto financeiro, sem dúvidas. Porém, a notícia boa é que estávamos há três anos trabalhando com responsabilidade fiscal aplicada. O município tem suas reservas, inclusive para investir na saúde com todas as forças e não trazer prejuízo para quem trabalha no serviço público”.

A previsão que o prefeito faz é de que as aulas na rede municipal deverão retornar ainda este mês. As atividades estão suspensas até 30 de abril. “Espero que tudo dê certo. Provavelmente a gente terá a volta às aulas no mês de abril. Acredito que voltam a ser normalizadas algumas ações”, resumiu o gestor.

Até agora, Sorriso não tem casos confirmados de Covid-19, sendo que já foram descartados 10 casos suspeitos. Outros dois aguardam resultados de exames.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE