PUBLICIDADE

Prefeito diz que arrecadação não foi comprometida e mantém pagamento de funcionários em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O prefeito Ari Lafin (PSDB) confirmou, há pouco, em entrevista coletiva, que a arrecadação municipal de Sorriso se manteve “dentro da estimativa” feita pela administração. O gestor destacou que vai manter o pagamento dos salários dos servidores temporários, terceirizados, cooperados e estagiários.

“A folha é nossa prioridade, principalmente no que diz respeito aos nossos estagiários, terceirizados e cooperados, professores temporários. Então, esta folha está garantida para o mês de abril, trazendo tranquilidade. Estes salários acabam sendo investidos no próprio comércio. Então, é uma responsabilidade que o governo municipal tem também para fortalecer o comércio”.

Lafin explicou que a prefeitura estuda maneira de reduzir custos nos próximos meses. “Estamos buscando também juntamente com toda a nossa área técnica reduzir o que podemos neste momento por não sabermos o que vai acontecer com a nossa arrecadação nos próximos meses. Até então, março se comportou muito bem. A arrecadação foi a que estava na estimativa, porém, nosso gasto continuou alto. A gente acredita que com estas paralisações o nosso custo possa ser reduzido”, avaliou.

O prefeito também comentou a possibilidade de reduzir salários, caso a arrecadação não corresponda durante os meses de pandemia. “Vamos estudar tudo com calma. Os números serão avaliados. Semanalmente estamos sentados com o secretário de Fazenda. Este mês de março, tivemos equilíbrio total na arrecadação, então, vamos com calma avaliar, para não sairmos lançando terror. É hora de acalmar a sociedade, trazer um pouco de acalento. Vai haver impacto financeiro, sem dúvidas. Porém, a notícia boa é que estávamos há três anos trabalhando com responsabilidade fiscal aplicada. O município tem suas reservas, inclusive para investir na saúde com todas as forças e não trazer prejuízo para quem trabalha no serviço público”.

A previsão que o prefeito faz é de que as aulas na rede municipal deverão retornar ainda este mês. As atividades estão suspensas até 30 de abril. “Espero que tudo dê certo. Provavelmente a gente terá a volta às aulas no mês de abril. Acredito que voltam a ser normalizadas algumas ações”, resumiu o gestor.

Até agora, Sorriso não tem casos confirmados de Covid-19, sendo que já foram descartados 10 casos suspeitos. Outros dois aguardam resultados de exames.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder anuncia construção de 150 casas populares com subsídio de até R$ 25 mil

A prefeitura de Colíder confirmou 150 moradias populares serão...

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...
PUBLICIDADE