quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito e comitê decidem revogar toque de recolher em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria - atualizada às 09h37)

O prefeito Ari Lafin (PSDB) e o secretário municipal de Saúde Luís Fábio Marchioro se reuniram, esta manhã, com representantes do comitê de combate a Covid, e definiram a revogação do toque de recolher, que estava vigorando entre 01h e 05h, desde o último dia 23, proibindo a circulação de pessoas. A mudança se deve a queda no número de casos.

Com isso, o comércio noturno (bares, lanchonetes, e similares) pode funcionar sem restrição de horário. No entanto, é necessário que os estabelecimentos continuem seguindo os planos de contingência, como distanciamento entre clientes, disponibilização de álcool em gel, dentre outras medidas.

A decisão, segundo Marchioro, levou em consideração a situação atual, o número de internados no Hospital de Campanha, em Unidades de Terapia Intensiva na UPA e no Estado, que segundo ele, vem apresentando “tranquilidade”. “Isso nos leva a condição de dar essa oportunidade à sociedade, de não ter mais o toque de recolher em Sorriso, até o segundo momento”, disse.

No entanto, o responsável pela pasta lembrou se a situação se reverter, a medida pode ser retomada. “Poderá haver novamente essa discussão. Quero parabenizar a população de Sorriso, que conquistou o direito de não ter mais toque de recolher, ato que nós como gestão não temos nenhuma satisfação em tomar, mas para a segurança de todos foi necessário e hoje vemos o reflexo desses atos, da fiscalização, do comportamento da população e também vacinação em massa”.

Desde o início da pandemia, Sorriso já tem 17.106 casos confirmados, sendo que 16.491 estão recuperados, 362 em isolamento domiciliar e 31 internados (seis em UTIs e 25 em enfermarias). Outros 223 não resistiram e faleceram.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE