domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito decreta situação de emergência em Alta Floresta e setores poderão acessar crédito

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e David Murba (foto: reprodução/arquivo)

O prefeito Asiel Bezerra (MDB) decretou situação de emergência por um prazo de 90 dias em Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop). O objetivo, conforme o gestor, é manter a prevenção, “preparação, mitigação resposta e recuperação frente à pandemia” de coronavírus.

Asiel também explicou que o decreto será utilizado para fins de recebimento de créditos descritos em uma resolução do Banco do Brasil. O banco estatal destinou uma linha de financiamento para “atender aos setores produtivos, industrial, comercial e de serviços dos municípios com situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pelo poder executivo”.

Os financiamentos têm limite de até R$ 100 mil, em caso de capital de giro isolado, ou de até R$ 200 mil, para investimentos. Os créditos têm taxas de 2,5% ao ano e prazo de carência máxima até 31 de dezembro.

Conforme Só Notícias já informou, o município de Alta Floresta teve mais uma redução de casos suspeitos de Coronavírus, segundo dados do boletim da Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde. Agora, são 11 pacientes com suspeita de ter a doença.

Consta ainda no boletim que outros 19 casos foram excluídos de estarem infectados com a doença. O município tem apenas uma confirmação da doença e o paciente já está curado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE