Política

Prefeito de Sorriso vai a câmara e avalia primeiro semestre

O prefeito Dilceu Rossato fez ontem à noite, na sessão ordinária da Câmara Municipal, a prestação de contas do 1º semestre de sua administração. Por mais de duas horas, o prefeito explanou sobre os trabalhos realizados em cada secretaria e os investimentos realizados.

“Conseguimos realizar inúmeros projetos e até mesmo para nós foi surpreendente o quanto nós evoluímos nestes seis meses. Foram seis meses de muito trabalho, onde nos preocupamos apenas com os interesses do município e não em fazer política”, garantiu.

A secretaria de Indústria, Comércio e Turismo avançou significativamente, a Saúde que iniciou o ano mudando todo o seu estilo, valorizando os PSFs, que foram ampliados com mais 4 unidades nos primeiros meses e instalamos o Centro de Especialidades”, explicou.

O prefeito explanou ainda sobre as conquistas na secretaria de Educação. “Investimos no Ensino Superior, inicialmente na Unemat e agora estamos criando a nossa faculdade, através de uma fundação que vem recebendo o apoio da prefeitura. Apesar da crise, estivemos fortalecendo toda a indústria do município, procurando gerar emprego e renda, estamos criando nosso parque industrial novo, nosso aeroporto e fizemos um trabalho muito forte para melhorar a segurança do município”, afirmou.

Ainda na Educação, Rossato ressaltou a compra de 200 computadores para as escolas municipais. No setor de Obras e Transportes, ele explanou sobre a recuperação das estradas do interior, a compra de máquinas e automóveis para o município, a limpeza e arborização da cidade, o trabalho intensificado da coleta de lixo.

“Na área rural, investimento em torno de R$1,8 milhão no asfaltamento de estradas. Está programado para este mês, o início da pavimentação em mais 2 bairros do nosso município”, concluiu.

No primeiro semestre foram inaugurados ainda o Corpo de Bombeiros e a Vara Trabalhista. As obras da Escola Mário Spinelli foram retomadas e o IML (Instituto Médico Legal) está praticamente pronto.