quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso decreta situação de emergência

PUBLICIDADE

O Prefeito Dilceu Rossato decretou Estado de Situação de Emergência em Sorriso. Segundo o decreto n.060/2005, assinado ontem, o prefeito afirma que as dificuldades do setor agrícola do município, os reflexos que emanam de toda a região e a política monetária do Governo Federal, que submete os produtores rurais à penosa situação de inviabilidade econômico-financeira, o obrigaram a tomar esta decisão. “A base econômica do nosso município é o setor agropecuário, particularmente a agricultura”, explica o prefeito.

Segundo ele, a instabilidade dos preços dos produtos agrícolas têm agregado prejuízos significativos ao produtor rural, particularmente nas últimas duas safras, dificultando a viabilização dos negócios no setor, “o que complica ainda mais se levarmos em consideração a inexistência de uma política agrícola para o setor que gera a instabilidade, com efeitos negativos nos demais setores da economia”.

No decreto, Rossato ressalta que, “em persistindo a atual situação da economia agrícola, os efeitos na área social e econômica do município serão ainda piores, podendo alcançar forte turbulência social”. A situação de emergência perdurará enquanto persistirem os fatos que originaram a

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE