sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Chefe do Ibama de Juara e mais 3 fiscais são presos pela Polícia Federal

PUBLICIDADE

Marco César Antonize, chefe da unidade do Ibama de Juara e os 3 fiscais Matias Toledo de Melo, Wilson Leite e Marcilio Conceição Antunes também foram presos ontem pela Polícia Federal, durante a operação Currupira.

Segundo informações de uma fonte em Juara, eles já foram encaminhados para Cuiabá onde prestarão depoimentos. A operação fez diversas prisões no Nortão e em todo o Estado de Mato Grosso, além dos Estados do Pará, Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Rondônia e Distrito Federal.

O objetivo da operação foi prender as pessoas que fariam parte de uma quadrilha de desmatamento que vinha agindo há 14 anos. Além dos chefes e funcionários do Ibama foram presos madeireiros e outros empresários, acusados de fraudar ATPFs (Autorização para Transportes de produtos Florestais). No total, 76 pessoas faziam parte da lista de procurados em Mato Grosso e em Sinop, 18 foram presos.

Como Só Notícias já informou, o gerente executivo do Ibama em Mato Grosso, Hugo Werle, a gerente da unidade regional de Sinop, Ana Riva e três ex-gerentes (que são servidores de carreira), também foram presos. Todas as prisões foram feitas por ordem do Juiz Federal da 1ª Vara de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, com 127 mandados de prisão e 185 mandados de busca e apreensão. Mais de 400 agentes federais estavam envolvidos para cumprir a operação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Blitz da lei seca em Sinop tem 19 presos e 42 veículos apreendidos

A 21ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...
PUBLICIDADE