sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop terá audiência em três ministérios

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, viajou hoje, a Brasília e visitará os ministérios da Fazenda, Saúde e da Defesa. Na Fazenda, Nilson Leitão irá em busca de informações sobre os recursos oriundos do Parcelamento Especial (PAES), programa semelhante ao de Recuperação Fiscal (Refis). O PAES foi instituído pelo Governo Federal em 2003 como alternativa de parcelamento dos débitos que a União tem com os municípios.

“Apesar do PAES ter sito adotado há dois anos, o montante que deveria ser parcelado e repassado para os municípios não aconteceu. Agora, segundo informações, o parcelamento irá acontecer”, declarou o prefeito, afirmando que irá até o Ministério para saber quando Sinop começará a receber aquilo que é seu, de direito.

Na Saúde, Leitão irá apurar, no Fundo Nacional da Saúde (FNS) o andamento do repasse do Governo Federal para a construção do Hospital Municipal de Sinop. Já no Ministério da Defesa, Nilson irá com o objetivo de afinar os discursos e tentar confirmar os recursos, do Orçamento Especial do Ministério, para fazer os investimentos necessários para ampliação da pista de pouso e decolagem, iluminação, entre outras obras, no aeroporto l de Sinop.

Ainda em Brasília, o prefeito irá se reunir com deputados e senadores a fim de obter informações sobre o aumento, previsto em 1%, que deverá ser aprovado pelo Congresso Nacional para o Fundo Nacional dos Municípios (FPM). “Se o Projeto de Lei for aprovado, este percentual representará cerca de R$ 500 mil/ mês para Sinop”, finalizou

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...
PUBLICIDADE