Política

Prefeito de Sinop prepara pacote de obras

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, disse hoje de manhã, durante solenidade de entrega de 3 carros e 21 computadores para secretarias e lançamento do IPTU 2005, que 50% da arrecadação devem ser investidos na educação e saúde. O valor total da cobrança é de R$ 8 milhões. “os outros 50% utilizaremos para pagamento de dívidas, servidores e investimentos como compra de equipamentos, pavimentação asfáltica, reformas, dentre outras ações”, disse o prefeito. “A arrecadação do IPTU nos ajudará a alcançar as metas orçamentárias e fiscais, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal”, acrescentou.

O prefeito anunciou também que a prefeitura continuará investindo na modernização da máquina. “Além dos três carros, hoje estamos entregando mais 21 computadores para as secretarias municipais melhorarem os serviços prestados a sociedade. vamos, nos próximnos dias, lançar a segunda etapa do programa de informatização municipal que abrangerá também as escolas municipais. Nossa meta é colocar em cada escola um laboratório de informática para melhorar a qualidade do ensino público. Elas também serão interligadas, bem como outros setores da prefeitura, dentro do nosso programa de modernização”, acrescentou. “Nosso trabalho também passa pela valorização dos servidores municipais que receberam este ano 11% de reposição salarial enquanto que os servidores estaduais receberão apenas 6% e os federais 1%”, destacou.

O prefeito disse ainda que lançará, dentro de 30 dias, um pacote de obras para 2005. Ele preferiu não antecipar o que pretende fazer mas Só Notícias apurou que serão lançcadas construções de creches, escolas, redes de água tratda e pavimentação asfáltica. “Estamos concluindo algumas obras como terminal aeroportuário e dar continuidade a outras como o Hospital Municipal”, citou.