PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop lamenta cassação e vai recorrer ao TSE

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa (PMDB) acaba de conceder entrevista ao Só Notícias e lamentou a decisão do TRE que cassou seu registro de candidatura, esta noite, por 4 votos a 2, por abuso de poder econômico nas eleições. “É lamentável. Vamos recorrer ao TSE e tentar reverter esta decisão”, declarou. “Nossos advogados estão cuidando do caso e ainda tem a instância superior para apresentar nossa defesa”, disse.

Abatido, Juarez preferiu não analisar a decisão do pleno do TRE que concluiu ter ocorrido compra de votos mediante a distribuição de vales combustíveis em sua campanha. O prefeito está em Cuiabá reunido com advogados. Ele tem conversado, por telefone, com deputados estaduais e federais, prefeitos e lideranças do PMDB que estão manifestando solidariedade.

Os advogados dele devem protocolar, nesta 6ª feira, no TRE a medida cautelar que vai ser encaminhada ao TSE pedindo efeito suspesivo para a cassação. O recurso deve ser ajuizado em até 3 dias. Existe a possibilidade de até segunda-feira o TSE se manifestar sobre o pedido. Conforme Só Notícias já informou, nesta sexta o tribunal vai encaminhar a decisão da cassação para a justiça eleitoral em Sinop proceder a notificação de Juarez e também do presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB) para que assuma como prefeito interino. A notificação de Mauro pode ocorrer neste final de semana.

Leia ainda
Leia a íntegra da decisão do TRE sobre a cassação do prefeito de Sinop
Justiça pode notificar Mauro até 2ª para assumir prefeitura de Sinop
TRE cassa o prefeito de Sinop Juarez Costa

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE